Pontos importantes que você precisa saber se esta pensando em se mudar para Miami!

 Entrevista com o Advogado Alexandre Piquet da Piquet Law Firm!

Entrevista com o advogado Alexandre Piquet, da Piquet Law Firm, com mais de 20 anos de experiência prestando assessoria jurídica à brasileiros e estrangeiros na mudança para os Estados Unidos, e especialidade nas área tributária, de imigração e imobiliária.

  • Quais os vistos mais comuns que podem ser pleiteados pelos brasileiros que querem se mudar para os Estados Unidos ?

Existem dezenas de vistos que podem ser usados e cada um deles irá atender à um propósito específico, mas é bem comum que o típico imigrante brasileiro se qualifique para pelo menos duas categorias de visto. Importante enfatizar que cada caso tem que ser avaliado individualmente de acordo com as necessidades do imigrante.

  • É verdade que o valor do programa EB-5 vai mudar de 500 mil dólares para 1 milhão de dólares?

O EB-5 existe desde a década de 90 e todos os anos existe uma reunião de um conselho para se definir o valor, o qual continua o mesmo desde então. Porém a cada encontro existe uma discussão que gera muita expectativa e ansiedade, incentivando os investidores que estavam prestes a tomar uma decisão a seguir em frente pelo medo do aumento do valor. Pelo menos até o final desse ano, o valor não sofrerá mudança.

Esta é uma parte de nossa entrevista com Alexandre Pique. Se você desejar assistir a entrevista na íntegra, clique no vídeo abaixo :

  • Quais as perguntas mais frequentes que os brasileiros trazem para o seu escritório?

A questão tributária é de extrema importância e lidamos com isso frequentemente pois os brasileiros e estrangeiros necessitam ser informados sobre como serão taxados os impostos de acordo com a sua situação imigratória. O único visto que não esta sujeito a tributação é o de estudante, que é um visto limitador pois a pessoa não pode trabalhar nem tirar social security que é o equivalente ao nosso CPF. Praticamente só pode ficar nos Estados Unidos estudando. Existe um grande número de pessoas nesta situação. Todos os outros vistos estão sujeitos a tributação global do imposto a partir de 183 dias de presença física no país ( contando os dias desse ano, 1/3 do ano passado e 1/6 do ano retrasado, o que dá uma média de 120 dias por ano.). Ao obter o Green Card, que é a residência permanente no país, automaticamente você se torna residente fiscal nos Estados Unidos.

  • Como se deve comprar um imóvel nos Estados Unidos quando você não é residente? Como pessoa física ou jurídica?

Sempre na pessoa jurídica por dois motivos simples : o primeiro relacionado à tributação em vida e o segundo relacionado à tributação no caso de morte. Quando você tem um imóvel em pessoa física e realiza a venda, você estará sujeito a uma retenção de 15% do valor do imóvel que se chama FIRTPA para o pagamento de impostos sobre o ganho de capital. Em caso de morte para o não residente que tem investimentos aqui, o imposto de transmissão de bens pode chegar em até 40% do valor do bem. Portanto, é muito importante ter uma assessoria jurídica e fazer a estruturação de empresas para que não haja problemas futuros.

  • Uma pessoa que comprou no passado em pessoa física pode transferir para pessoa jurídica?

Sim, existe um instrumento que se chama quitclaim deed que é uma transferência com custos menores de fechamento e indicamos que isso seja feito o quanto antes.

  • No processo da compra de um imóvel existem custos chamados Closing Costs. Você poderia explicar ?

Esses custos são equivalentes ao custo de escrituração no Brasil. No Brasil temos o ITBI e aqui são os stamps. Fora isso, existem custos específicos como por exemplo : quando você compra um imóvel na planta, o construtor pode taxar 1,75% de developer’s fee. Se houver financiamento envolvido, os bancos impõem custos específicos além de Title Search e o seguro da escritura que é pago apenas uma vez e que mas em alguns casos é obrigatório. Também tem os custos de advocacia de quem esta te representando. Para se ter uma idéia geral esses custos podem variar de 1 a 4,5% do valor do imóvel.

Cristiane Buzolin | cris@siddonsgroup.com | +1.305.775.1198
The David Siddons Group

FAQ

These are the most commonly asked Google Real Estate Related questions

1. What are the Current Best New Condos in Miami?

If you want to hear in more details our opinions on the best new Miami new construction condos. Please read this article:Best New Construction Condos 2022-2023

2. What is the best New Construction Condo in Fort Lauderdale?

In our opinion, the Residences at Pier Sixty-six are certainly the most interesting and unique. Already well underway this 32 Acre project will be home to the first of its kind Marina where owners will be able to anchor up vessels up to a staggering 400 ft! For specifics of this project see our independent review of this project.

3. How can I compare the new luxury construction Condos to the best existing Luxury Condos in Miami? 

Our Best Luxury Condos in Miami article will prove to be very useful to those looking to compare the existing to the new. You may also want to watch this video which shows the performance of the best Condos in Miami over the last 15 years!

WHY WORK WITH DAVID? THINGS YOU SHOULD KNOW...

For all our analytics we are agents driving some very unique and advanced tech. We Provide a granular and custom experience that empower our clients with the insight and tools to understand the most complex behaviors of any local markets.

  • Analytical

    Over 100 reports produced to date

  • Knowledgeable

    Over 1800 published articles and counting

  • Experienced

    Over $2 billion in real estate sales

    Reviews
David Siddons
blog

Related Articles